O que devo fazer antes e depois das tinturas?

“Pintei meus cabelos e ficaram ótimos no dia, mas depois, que decepção…”

decepção cabelo

Você já ouviu essa frase?

Você já viveu isso?

Bom, você já leu sobre as combinações de cores e o que os números (códigos) das caixinhas de tintura realmente significam. (Não viu? Clique aqui e veja a matéria completa – O Segredo das Cores Perfeitas!)

Agora, você precisa saber que tingir os fios é uma coisa e outra coisa é mantê-los firmes e fortes, com brilho e macios, de verdade!

decepção cabelo 2Você provavelmente não sabe, mas as tinturas utilizam diversos fixadores, que dão consistência à pigmentação. Sem os fixadores a tinta iria embora nas primeiras lavagens. O fixador mais conhecido é a Amônia, que é o mesmo princípio ativo usado em alguns relaxamentos. Já reparou que quando você pinta os cabelos eles ficam um pouco mais lisos? É por causa da Amônia que isso acontece.

O outro fixador é o Chumbo, que é um metal pesado que impregna nos fios. As tinturas que utilizam o Chumbo são aquelas ditas Sem Amônia. Realmente são sem Amônia, mas não existe pigmento que se fixe somente com água, certo? Então os tonalizantes utilizam o Chumbo para fixar o pigmento.

Em ambos casos são utilizados princípios ativos que danificam os cabelos, porém, em pequenas doses, assim, somente em 1 aplicação não se nota o ressecamento, afinamento e aumento da elasticidade dos fios. Mas quem aplica tintura ou tonalizante somente 1 vez a cada 3 meses?

Quando falamos então de processos de mudança de tom, por exemplo, do 4,x para o 7,x ou do 6,x para o 9,x, aí entra a ação decisiva da água oxigenada que retira os pigmentos (quanto menos pigmento mais claro fica o cabelo). Isso é feito às custas do ressecamento dos fios e, frequentemente, os cabelos começam a quebrar nas pontas.

 

Qual é a solução então?

Tratar os cabelos antes e depois é a solução.

Mas quem de nós tem tempo para ficar fazendo reconstruções, cauterizações e hidratações toda semana? Ninguém, certo! Então eu vou falar sobre algo simples e rápido pra você fazer em casa.

Para as cores e os fios ficarem perfeitos existe uma combinação certa de nutrientes, emolientes e protetores que, se você tiver tempo e dinheiro, poderá comprar e montar um kit pré e pós tinturas.

Agora imagine tudo isso em um produto só e, além de tudo, rápido e barato! E isso existe? Agora sim, existe!

O BioLiss Light, versão Dose Dupla foi desenhado para resolver esses problemas em apenas 15 minutos.

felicidade cabeloAntes: Ele tem uma fórmula balanceada que contém todos os nutrientes para fortalecer seus cabelos antes das tinturas, assim, mesmo que você vá fazer um clareamento, os fios ficarão fortes!

Depois: Seus fios ficaram fortes, então você fez a tintura e os fios se enfraqueceram novamente. Então, logo após enxaguar a tintura, retire o excesso de água com uma toalha e aplique o creme BioLiss Light. Aguarde 15 minutos e enxague novamente, Pronto!

Com esse procedimento você não vai precisar fazer absolutamente mais nada nos cabelos. Nem hidratação, nem reconstrução, nem cauterização, nem “tratamento de choque” ou shampoos reconstrutores e coisas do tipo.

Apenas utilize shampoo sem sal e condicionador de qualidade para manter a tintura. Recomendamos o uso do Kit Aquarium que, além do Shampoo e Condicionador, vem com Leave-in Protetor para ser usado com ou sem enxague. Ele já protege seus fios para poderem ser escovados ou pranchados caso deseje.

Siga essas dicas e fique realmente satisfeita tanto com a cor quanto com a força, brilho e maciez dos seus cabelos.

 

CONTEÚDO RELACIONADO:

Como cobrir melhor os brancos?

Luzes e Mechas sem riscos!

Como fazer a manutenção Pós-Químicas?

Decapagem, o que fazer para recuperar os fios?

O Segredo das Cores Perfeitas!

 

Para adquirir os produtos desta matéria, clique aqui

Tudo de Bom pra Você!

Gostou desta Matéria? Então siga-nos nas Redes Sociais!
                  

 

Marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

4 Responses to O que devo fazer antes e depois das tinturas?

  1. Pingback: Decapagem, o que fazer para recuperar os fios? - Blog - Equilíbrio pra Você!

  2. Pingback: Como cobrir melhor os brancos? « ::: Equilíbrio pra Você :::

  3. Pingback: Luzes e Mechas sem riscos! « ::: Equilíbrio pra Você :::

  4. Pingback: O Segredo das Cores Perfeitas! Ninguém te contou ainda? « ::: Equilíbrio pra Você :::

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>